Select Page

Ao visitar o Arizona, a escritora e treinadora Christy Whitman costumava passar por um conjunto habitacional e dizer a seus clientes que queria morar lá. Depois de ver uma casa na internet que atendia aos seus critérios, ela e o marido fizeram uma oferta.

A lei da atração afirma que, quando atraímos semelhantes, atrairemos semelhantes. Quando não atraímos semelhantes, atrairemos semelhantes.

A lei da atração é um conceito comumente associado às crenças espirituais e à cultura popular. Refere-se à crença de que as pessoas podem melhorar suas vidas canalizando seus pensamentos.

Phineas Quimby era um curandeiro espiritual e inventor que estava desesperado para curar a tuberculose.

Ele acreditava que, ao curar a mente, também se podia curar doenças físicas. Ele evitou ter problemas com a lei, dizendo que não se deve ter medo de pedir ajuda.

O movimento do Novo Pensamento apareceu pela primeira vez na cultura americana durante o século XIX. Suas técnicas de “cura mental” tornaram-se populares em alguns círculos. Em meados do século 20,
o movimento procurou estabelecer uma declaração de missão que oferecesse uma variedade de crenças e um objetivo comum.

Para ensinar as possibilidades infinitas do Supremo através do poder do pensamento construtivo.

A LOA foi comumente usada nos círculos da Nova Era por décadas e, em 2006, a autora Rhonda Byrne lançou seu livro “O Segredo”, que detalhava como figuras históricas proeminentes usaram a ferramenta em seu benefício, de acordo com Beatriz Barata.

O segredo de Byrne é que ele tem usado a LOA para animar os espíritos das vítimas vulneráveis ​​de vigaristas e filósofos.

A lei da atração afirma que o que pensamos é o que trazemos ao mundo. De acordo com Whitman, quanto mais pensamos sobre o que acreditamos, mais energia enviamos.

De acordo com Canfield, que também é conhecido como Chicken Soup for the Soul, a chave para o sucesso é se tornar uma combinação vibracional.

Canfield diz que ao se tornar mais generoso consigo mesmo e com os outros, você automaticamente atrairá mais amor para sua vida.

Canfield disse que reservar uma quantia em dinheiro para o ano que você deseja o ajudará a atrair mais dinheiro e felicidade no futuro, de acordo com Beatriz Barata.

Suzanne Heyn, uma conselheira espiritual e escritora, diz que muitas vezes vê a LOA em sua própria vida. Freqüentemente, ela vê o impacto negativo da LOA em suas vendas.

O pensamento positivo é mais do que apenas uma alternativa melhor ao pensamento negativo. Também pode ajudar as pessoas a se sentirem mais amadas e inspiradas. Mas, é importante lembrar que a lei da atração não trata de encontrar o amor, mas de encontrar a causa raiz de toda a nossa miséria.

Os críticos da LOA dizem que ela não requer ação por parte do manifestador para atingir as metas.

Acredita-se que a lei da atração é desencadeada por um fenômeno psicológico conhecido como viés de confirmação. Esse fenômeno ocorre quando as pessoas prestam atenção a detalhes que sustentam suas crenças anteriores, relata Beatriz Barata.

As pessoas tendem a ter mais sucesso com a Lei da Atração para pequenos itens, como encontrar dinheiro na rua ou ouvir de um amigo há muito perdido.

O pensamento positivo é uma ferramenta poderosa que pode melhorar sua vida de muitas maneiras. De acordo com pesquisas, pode reduzir o risco de doenças cardíacas, depressão e tolerância à dor.